sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Livro dos Mortos do Rock

O Livro dos Mortos do Rock.

Esse livro vai ficar para minha filha (o). Ela(e) vai ter que ler e saber mais sobre essas lendas. Essas pessoas que fizeram história e que me inspiram.

Sou muito novata no rock (comecei a gostar em julho de 2010), tenho muito o que aprender e esse livro está me ajudando demais.

Jimi Hendrix (eu me pergunto como não conhecia esse guri. O Rei da Guitarra), Janis Joplin (A Rainha do Blues), Jim Morrison (O Rei Largato), Elvis Presley (O Rei), John Lennon, Kurt Cobain (O Pai do Grunge) e Jerry Garcia.

Dos "Sete" conhecia apenas três (Kurt, Lennon e Elvis). Sobre Morrison, já tinha ouvido falar em algum lugar, mas nem sabia da existência de seu grupo, o Doors.
Hoje fico pensando o que seria da música sem essas pessoas. Que não sabia a história de cada um e hoje me sinto tão próxima deles. Um carinho especial por cada lenda.

Todos os Sete, exceto um, tentaram suicídio ou ameaçaram cometê-lo. Todos os Sete tornaram-se viciados. A maioria morreu por excesso de drogas. Se um deles não tivesse morrido baleado, poderia muito bem ter tido o mesmo fim.

Apesar de ainda estar na 3ª biografia (Jim Morrison), - há um espaço no livro chamado "Interlúdio", após cada terminio de biografia, eles contam coisas sobre as outras lendas que passaram coisas parecidas com a que aquele passou, por exemplo: no terminio do Jimi Hendrix tem o "Interlúdio: Orfãos", o da Janis foi "Chapados" enfim, - me sinto próxima e como se já conhecesse a muito tempo os mortos do rock.

Recomendo a todos que querem saber mais sobre a vida e a morte dessas Sete lendas do Rock'n'Roll, é incrível. É como se você estivesse naquela época e ficando chapados com eles <3

Na minha opnião o livro só não é melhor, porque não tem o Joey Ramone *-* 

Mas enfim, o resto é demais.

K

3 comentários:

  1. e ficou uma dlícia meeesmo! Saiba que eu fiquei suuuuper feliz em saber que você gostou do meu blog! Tbm curti o seu viu? Gosto bastante de rock! E obrigada pelos parabéns, parabéns para vc tbm (:
    Beeeijos =**
    www.alanabarreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. podes crer!
    e depois vêm todos ter comigo, para me acalmar -.- não gosto nada de ser o centro das atenções.

    mas obrigada (:

    ResponderExcluir
  3. uma palavra sobre teu blog P-E-R-F-E-I-T-O,estava mesmo procurando um blog estilo rock e achei o teu,parabens continue sempre postando voltarei mais vezes,seguindo segues de volta?
    http:\\teenagersmind-belllaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir